Saltar para o conteúdo

ACÇÃO DE FORMAÇÃO Importância do treino de Karate

06/02/2011

KARATE-DO PORTUGAL SHOTOKAN (KPS)

 

ACÇÃO DE FORMAÇÃO

“Importância do treino de Karate

                                  nos escalões de formação”

Prof. Pierluigi Aschieri (Itália)

 

Decorreu no passado fim-de-semana, de 21 e 22 de Maio nas instalações dos Bombeiros Voluntários do Estoril a acção de Formação acima indicada, organizada pela F.N.K.-P.

 

Sob a coordenação técnica de um dos melhores especialistas da modalidade da Federação Mundial de Karate, Prof. Pierluigi Aschieri (Itália).

 

O Prof. Pierluigi é responsável por vários projectos de investigação no âmbito da importância neuromotora e sociocultural do treino de Karate nos escalões de formação, onde os conteúdos e as competências a desenvolver estão dependentes de um conjunto de características singulares na idade evolutiva da criança.

 

De salientar que o Prof. Pierluigi, é o principal responsável pela introdução e desenvolvimento da prática do Karate na Escola, em Itália.

 

Nesta Acção estiveram presentes Alguns Mestres e Senseis da KPS, os quais são Treinadores da Federação Nacional de Karate.

 

Durante estes dois dias puderam os nossos representantes perceber como estão organizados os diferentes níveis de ensino de Karate nas Escolas Oficiais do (Ensino Básico).

 

Na prática pudemos ver e praticar muitos exercícios, orientados para o desenvolvimento da Inteligência das Acções Motoras bem como exercícios para orientação Técnica do Treino especifico de Karate.

 

A KPS, agradece aos nossos representantes a sua presença, salientando que só assim podemos aumentar também o nível de ensino transmitido nos nossos Dojos.

 

Parabéns à Federação Nacional de Karate Portugal por mais este excelente EVENTO:

Foto dos nossos representantes, presentes na Acção:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atrás em pé da Esq. p/Dtª

 

Sensei Pedro Veloso, Mestre César Olival, Kiyoshi José Chagas, Senpai Micael Sanches, Mestre Cristina Mendes e Sensei António Pestana.

À Frente em Pé: Sensei Helena Pereira.

Em baixo Mestre José Lemos e Sensei Cláudio Conde.

Falta na Foto Sensei Nelson Ribeiro.

 

Da Esq, p/Dtª:

Drº Abel Figueiredo (Departamento formação FNK-P) Mestre Cristina Mendes, Sr. João Salgado (Presidente de Direcção FNK-P), Prof Piereluigi Achieri, (Prelector do Curso) Drº Joaquim Gonçalves Formador/Seleccionador Nacional FNK-P e Kiyoshi José Chagas.

 

 

One Comment leave one →
  1. CLAUDIA MARTINS ROCHA BASTOS permalink
    07/03/2011 18:44

    bOA TARDE. Oz.

    Sou karateca no estilo Wado Ryu, tendo o Sensei Fabio Rogério Destro Paschoal como meu orientador, na cidade de Araraquara, São paulo, Brasil.

    Estamos estudando a história do Karatê e por coincîdência apareceu um título ” Kiyoshi”, ao qual fiquei de procurar para ensinar ao grupo.. Muito me interessou , pois até então considerava a palavra kiyoshi como sendo nome próprio japones, tal qual o nome próprio José.

    Passseando pelo site, chamou-me atenção ao nome Kiyoshi José Chagas.

    Por favor. É possível explicar-me se no caso a palavra Kiyoshi está sendo utilizada como um titulo, qualificando o Sr. José Chagas. Qual a posição na hierarquia, em relação aos títulos MESTRE, SENSEI, SENPAI (muito e muito mais populares).

    Agradeço pela atenção. Oz.

    Domarigato.

    Claudia..

Deixe um comentário