Skip to content

Relatório TIG em Vale de Lobos, 27 Fevereiro 2010

03/19/2010

Realizou-se no passado dia 27 de Fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Vale de Lobos, em Sintra, o TREINO DE INSTRUTORES/GRADUADOS KPS, o qual estava agendado para Celorico da Beira, mas que devido a um imprevisto foi mudado para Vale de Lobos.

Este Treino contou com uma presença de 30 Participantes entre Mestres, Instrutores e Graduados, o que demonstra bem o interesse por parte de quem está no Ensino ou que quer evoluir.

Depois de ter havido um primeiro Treino só para o Conselho Técnico, passou-se para o Treino Geral, onde foram abordados os seguintes temas:

AS CINCO MÁXIMAS NO TREINO DE KARATE

A IMPORTÂNCIA DA SAUDAÇÃO NO TREINO DE KARATE

VISIONAMENTO DE VIDEO DE TREINO INFANTIL (DISCUSSÃO DO MESMO)

ABORDAGEM DE VÁRIOS EXERCICIOS DE TREINO INFANTIL (TREINO GERAL/COMPETIÇÃO).

Com a importância das CINCO MÁXIMAS NO TREINO DE KARATE, iniciou-se este treino de Instrutores e Graduados, onde foi transmitido e partilhado por todos os presentes o quanto é importante fazer chegar aos Alunos a mensagem da compreensão e significado das mesmas durante o Treino, pois assim podemos fazer com que haja um maior empenho e entrega na aprendizagem da Filosofia Oriental que esta subjacente às Artes Marciais e em particular ao Karate Shotokan divulgado pela KPS.

Com esta explicação entrou também A IMPORTÂNCIA DA SAUDAÇÃO NO TREINO DE KARATE, a qual está ligada de uma forma muito directa, ao descrito em cima, pois sem a Saudação antes de se Entrar e Sair do Dojo, no Inicio e Fim da Aula, bem como em outros momentos muito importantes durante o Treino, não se sente nem se está verdadeiramente na via Filosófica e Histórica do Karate-Do.

Passou-se ao visionamento de um VIDEO DE TREINO INFANTIL, onde pudemos tirar alguns exemplos de métodos de trabalho, já implementados em alguns Países, com excelentes resultados, dos seus Alunos no aspecto de desenvolvimento Físico, Mental e acima de tudo em resultados excepcionais no campo Desportivo e Motivacionais, que dão origem a uma maior adesão de novos interessados na prática do Karate.

Foi depois aberto um curto espaço de discussão de modo a aproximarmos e a esclarecermos os nossos pontos de vista.

Por último tivemos a oportunidade de fazer um Treino dirigido pelo Kiyoshi José Chagas e coadjuvado pelos Mestres do Conselho Técnico da KPS (Cristina Amaral Mendes, César Olival e José Lemos), onde foi possível fazer na prática alguns exercícios dirigidos aos Alunos mais pequenos, os quais foram também dados pelos Senseis: Paulo Cruz, Cláudio Conde e Rui Penaguião.

Foram dados alguns exercícios de Kihon e o treino acabou com a Kata Bassai-Dai  e Bassai Sho.

De seguida fomos todos almoçar e mais uma vez ficou bem vincado o excepcional Espirito de Amizade e Camaradagem existente na KPS.

Queremos agradecer ao Sensei Cláudio Conde e à Direcção do Clube Vale de Lobos “Os  Lobitos”, toda a colaboração que deram para a realização deste Evento.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: