Skip to content

Muito Convívio e Animação foram as palavras de ordem do 3º Estágio de Verão da KPS

07/25/2009

3º Convivio de Verão KPS - Celorico da Beira

Decorreu no passado Fim de Semana de 18 e 19 de Julho, o 3º ESTÁGIO DE VERÃO KPS, em Celorico da Beira, o qual foi organizado e Dirigido pela Karate-Do Portugal Shotokan (KPS), em parceria com a UKSB, Escola Desportiva de Celorico da Beira, e apoiada pela Câmara Municipal de Celorico da Beira e Junta de Freguesia de Vila Boa do Mondego.
O Estágio começou pela manhã de Sábado com um Treino de Karate dirigido pelo Kiyoshi José Chagas e coadjuvado pelos restantes Mestres do  Conselho Técnico da KPS,  (Alfredo Henriques, Cristina Mendes e José Lemos), já que o Mestre César Olival se ocupou e dirigiu a parte logistica de todo o Estágio.
Foi neste Treino abordado e desenvolvido o trabalho de Técnicas que normalmente não são tão utilizadas(exemplo. Cotovelos), e aplicadas com muitos exercicios Individuais com aplicação e treino com Parceiro.
Também foram abordados alguns aspectos de treino em Kata, tendo havido uma separação de execução de Kata por parte das Classes até Cinto Castanho e depois de Cinto Negro.
Por último terminou este treino com alguns exercicios Lúdicos de modo a haver uma maior aproximação entre todos os Alunos Participantes.
O Mestre Alfredo Henriques ofereceu ainda a todos os Alunos alguns exercicios muito interessantes onde se desenvolveu o contacto bem como o controle Emocional e Fisico da Dor.
Depois das fotos, fomos para o Almoço, onde o Mestre César e a sua Equipa já tinha tudo pronto o que fez com que Alunos e Acompanhantes disfrutassem de um belo Churrasco.
Fomos de seguida para debaixo da Ponte de Vila Boa do Mondego, junto ao Rio, fazer a Aula de Tiro com Arco, onde se disponibilizaram 3 Alvos e vários Arcos, para que todos pudessem disparar, Alunos, Pais e Acompanhantes, o que aconteceu sempre de baixo da supervisão do nosso Kiyoshi José Chagas e Mestre Alfredo Henriques.
Fomos então de seguida para uma Praia Fluvial(Juncais), muito Boa, e propicia a grandes brincadeiras e convivio entre todos Alunos, Pais e Acompanhantes este local contava com Piscinas, no meio do Rio, para os mais Pequenos e Pranchas de Salto, Escorregas e uma água bem quente. 
Fomos de Seguida para o Pavilhão Gimnodesportivo em Celorico onde foi feito um convite para um encontro de Futebol e onde só os mais resistentes participaram.
Sem que o resultado seja o mais importante, acima de tudo foi a confraternização neste Jogo o qual foi ganho como não podia deixar de ser pela Equipa dos mais velhos que liderada pelo nosso Kiyoshi, que apesar de estarem a jogar com menos 1 acabaram por ganharem 4  a 3.
Jantámos de seguida no Hotel,  após o Jantar passamos para a Salão do Hotel onde houve  muita animação, e cada um aproveitou da melhor maneira, jogando snooker, dançando ou cantando Karaoke com a animação constante do espaço pelo nosso Kiyoshi.
Depois deste longo dia estava na hora da caminha, no entanto houve quem preferisse mesmo assim ir para o bar ou Jardim perto do Hotel e assim disfrutarem ao máximo deste momento.
No Domingo após o pequeno Almoço tivemos no Jardim de Celorico da Beira a nossa Aula de Defesa Pessoal dirigida pelo Kiyoshi José Chagas, aberta a todos os Alunos, Pais e Acompanhantes a qual teve uma excelente participação e muito empenho de todos.
Fomos de seguida para a Praia Fluvial com Bandeira Azul, em Aldeia Viçosa onde todos disfrutamos ao máximo do momento.
Para terminarmos o nosso 3º ESTÁGIO DE VERÃO KPS, fomos  para o Parque de Merendas de Vila Boa do Mondego, onde a Equipa do Mestre César já tinha tudo pronto e onde disfrutámos de um belo Churrasco e de uma boa e sã CONFRATERNIZAÇÂO, entre todos os Alunos, Pais e Acompanhantes.
Em nome dos 50 Participantes neste 3º ESTÀGIO DE VERÃO KPS, queremos agradecer todo o apoio dado pelo Mestre César e sua Família, ao Senpai Pedro Veloso, ao Sr. Presidente da Câmara de Celorico da Beira e à Junta de Freguesia de Vila Boa do Mondego, bem como ao Sr. Tozé Baptista e Irmão Pedro Baptista e a todo o Pessoal do Hotel Mira Serra.

Esperemos voltar para o Ano com mais animação, maior participação dos Alunos locais e dar continuidade a este momento de grande Confraternização e desenvolvimento de Amizade entre todos os Alunos Pais e Acompanhantes da KARATE-DO PORTUGAL SHOTOKAN.

OSS

Já se encontram algumas fotografias referentes ao Convívio, na secção GALERIA.

No comments yet

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: